quinta-feira, 31 de março de 2011

Catarinense 2011

 


No próximo fim de semana acontece o kickoff de mais um campeonato de futebol americano no Brasil, desta feita, será a vez do Catarinense 2011. Considerado uma das competições mais equilíbradas na era full pads, a temporada promete uma grande disputa pelo título máximo do estado.


Tendo o Joinville Gladiators como forte favarito, o time conta com um elenco cada vez mais forte e entrosado. Os Gladiators são os atuais bi campeões estaduais, logo não há como negar a força e o favoritismo dessa equipe ao terceiro título seguido na era full pads.



Outras duas equipes despontam como fortes candidatas, de Floripa, o São José Istepôs segue na busca do seu primeiro título, após bater na trave por duas oportunidades. O time da bela capital catarinense chega motivado, principalmente após ter feito uma boa temporada em 2010. O que falar do Timbó Rhinos, equipe estruturada e com um bom elenco, desde a sua fundação, nunca tiveram uma pre temporada tão bem organizada e focada em prol de uma temporada positiva.

Após uma reformulação total na sua diretoria, o Brusque Admirals chega para 2011 com novos ares e querendo resgatar o respeito perdido há algumas temporadas. O time pode surpreender principalmente jogando em casa, após ter confirmado que irá continuar mandando seus jogos no campo do Paysandu.

Outra equipe que merece destaque, ainda mais jogando em casa, são os Bufalos. O time de Corupá tem tudo para determinar o rumo da pós temporada para muitas equipes, inclusive a sua própria.

Na mesmo entoada, os Breakers são apontados como os famosos “enjoados” para essa temporada. Apesar do time ter retornado há pouco tempo as suas atividades, já demonstrou que irá fazer barulho esse ano. O time inclusive, já pode provar esse potencial, nas competições que disputaram no ano passado.
Completando, ainda temos o Riesen e os Predadores, duas equipes que estão buscando seu espaço dentro do estado.

O time de Blumenau, logo após a sua participação do estadual de 2010, já havia inciado a sua preparação para a disputa da atual. Enquanto isso, o Tubarão Predadores tratou de aumentar seu elenco e sob muitos treinos, o time da cidade industrial catarinense, terá a chance de apresentar um melhor futebol americano na segunda temporada da sua história.

Fonte: Side Line Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário