O jogo, que aconteceu na manhã de domingo, 27, terminou com o placar de 27x00 em favor da Tempestade Paulista.
Mas apesar do placar dilatado, houve muita garra por parte da equipe do interior para que as coisas fossem difíceis para os atuais campeões do torneio. Com a bola sendo trocada de mãos, nenhum dos lados conseguia efetivamente assustar. Até que o Storm , já na segunda metade do segundo quarto, conseguiu abrir o placar por meio de um ótimo retorno do RB Alan Giamas, que carregou a bola por 58 jardas até cruzar a linha da endzone adversária.
Com a pressão contra o peito, o Itatiba tratou de abrir o jogo e arriscar mais. Mas isso só abriu as chances do Storm, que controlava bem o ataque dos padres com boa atuação da linha defensiva. Mas sem maior progressão do jogo ofensivo, o placar no fim do primeiro tempo ainda era 7x0.
O segredo do Priests estava justamente na formação da defesa. Com quatro linebackers, eles conseguiam barrar quase todas as iniciativas adversárias.
Mas uma mudança importante fez toda a diferença: a maior utilização de Mateus Manning como running back. Com o número 20 do Storm alinhando no backfield, o time da capital passou a controlar totalmente as ações. Principalmente quando as jogadas levavam para as corridas externas e passes curtos.
Com touchdowns anotados pelo próprio Manning, pelo RB Dartagnan e o TE Cesar "V8" Bononi, o Storm fechou o placar em 27x00, errando somente um ponto extra entre todas as tentativas.
O São Paulo Storm volta a campo, agora, no dia 16 de abril, frente ao ABC Corsários.
Já o Itatiba Priests, que mostrou poder ser um adversário competitivo contra todas as equipes do Paulista, volta a campo no mesmo dia 16, contra o Corinthians Steamrollers.
Fonte: LPFA
Nenhum comentário:
Postar um comentário