No 1º semestre do ano são realizadas as competições estaduais, depois, no 2º semestre o nacional da Liga Brasileira de Futebol Americano (LBFA – Brasil Bowl) e o Torneio Touchdown. As equipes que participam são patrocinadas pelos atletas, que jogam com paixão e tiram do próprio bolso para financiar equipamentos e os custos das viagens.
Neste 1º semestre faremos a cobertura de imprensa dos quatro estaduais mais fortes. São eles, Sampa Bowl edição 2, Paraná Bowl 3, SC Bowl 6 e RS Bowl 3. Torneios menores e amistosos em MT, MS, MG, GO e ES também serão noticiados. No Rio de Janeiro temos o futebol americano de praia, uma modalidade um pouco diferente, é jogada nas praias cariocas e não em gramado.
Conhecendo os estaduais, o nacional e as equipes que os compõe.
RS Bowl III
Sampa Bowl II
Paraná Bowl III
SC Bowl VI
Muitos times em todos os estados não possuem condições de pagar para participar de competições. Essas equipes continuam treinando e aguardando o momento de adquirirem maturidade economica. Exemplo disso são os times do MT, dentre eles apenas o Cuiabá Arsenal atual campeão brasileiro da LBFA possui recursos para competir. Times como Sinop Coyotes, Tangará Taurus e outros que começam a surgir aguardam sua vez. Lembrando que a maioria dos times que competem são financiados pelos próprios atletas.
No segundo semestre teremos o Nacional da LBFA. O campeonato nacional de futebol americano do Brasil. São 14 as equipes que compõe o quadro deste ano. Geralmente os campeões dos estaduais estão presentas na competição. Este ano teremos Cuiabá Arsenal (MT) defendendo o título, Fluminense Imperadores (RJ) apoiado pelo futebol tradicional, São Paulo Spartans (SP), São Paulo Storm (SP), Sorocaba Vipers (SP), Minas Locomotiva (MG), Joinvile Gladiators (SC), Foz do Iguaçu Black Sharks (SC), Brusque Admirals (SC), Curitiba Brown Spiders (PR), Coritiba Crocodiles (PR), São José Istepos (SC), Porto Alegre Pumpkins (RS) e Santa Cruz Chacais (RS).
LBFA
Fonte: IMPRENSA FA BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário