
O Cuiabá Arsenal, equipe campeã brasileira (CBFA) de Futebol Americano, apresentou nesta última segunda feira a nova comissão técnica para a temporada 2013. Assumiu a liderança da equipe, o head coach Brian Guzman, ex-treinador do João Pessoa Espectros e reconhecido como um dos melhores do país na função.
Ele é também o atual técnico dos running backs e coordenador de times especiais na Seleção Brasileira de Futebol americano. “Assumir uma equipe campeã é um privilégio e também uma grande responsabilidade. Nós vamos multiplicar nossos esforços, desafiar nossos limites e descobrir de verdade, o quanto o Arsenal pode ser bom”, afirmou o treinador.
Ao lado de Brian está o wide receiver Heron Azevedo, jogador do Pacific University, que ficará na equipe até agosto. Heron foi o grande destaque do Cuiabá Arsenal no Brasil Bowl 2012, quando anotou 3 dos 4 touchdowns da equipe na vitória sobre o Coritiba Crocodiles no Dutrinha. Também farão parte da comissão técnica, o coordenador da defesa Herbert Oshiro,e o assistente de times especiais, Willian Gomes (Dente).
O novo treinador disse ter acumulando bastante conhecimento sobre o Arsenal, resultado de horas de estudo e preparação quando estava na posição de técnico adversário. “Estou ansioso e empolgado com a perspectiva de conhecer melhor cada um dos jogadores e descobrir maneiras de utilizar os talentos e maximizar nosso potencial”. Para ele, o Arsenal é um time amplamente talentoso e disciplinado, além da técnica e fundamentos dos jogadores que está acima da média, graças ao trabalho do técnico anterior, Clayton Lovett.
“Esses elementos proporcionam uma oportunidade única de ser agressivo e criativo nas adições que pretendo trazer à equipe. Talvez o maior inimigo de um time campeão seja a complacência, mas a impressão que tenho é que o compromisso dos atletas do Arsenal e sua vontade de vencer jogos supere essa condição. Acredito que o potencial máximo dessa equipe esteja longe de ser alcançado”, pontua.
fonte:SIDELINEbrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário